Após a eliminação para o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Internacional volta a campo no próximo domingo (8). O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara o Grêmio, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da “ressaca” nos bastidores, o duelo é tratado como um dos mais importantes da temporada.
Por conta da importância da partida, o técnico da equipe adversária, Renato Portaluppi, foi questionado sobre o favoritismo para o clássico. Mesmo que o enfrentamento seja apenas quatro dias depois da eliminação e que o Colorado esteja próximo da zona de rebaixamento, o comandante afirmou que não há ninguém em vantagem.
“Não é favorito, não tem favorito. Independentemente da posição. Eles foram desclassificados, mas podem ter a oportunidade de recuperar a confiança com o torcedor. Estão em posição delicada no Brasileirão”, iniciou o treinador do rival, que ainda afirmou que vai respeitar a equipe alvirrubra, independente do momento que vivem na temporada.
“Não sei se tem instabilidade no rival. A gente sempre respeitou e vai continuar respeitando. Aconteceu o insucesso deles durante a semana e eu já passei por isso. Tivemos isso contra o River Plate. Faz parte, futebol é assim mesmo. Um Gre-Nal é difícil, importante, mas independente da eliminação do nosso rival a gente está preocupado com o jogo”, disse Renato.
Inter pode dar a volta por cima no Gre-Nal?
Conforme as informações nos bastidores, a delegação do Internacional está bastante abatida após a eliminação na Copa Libertadores. Além disso, o técnico Eduardo Coudet ficou desolado depois de não ter conquistado a classificação para a grande decisão.
O clássico Gre-Nal é visto como uma boa oportunidade para o Colorado dar a volta por cima na temporada. No entanto, o Internacional tem pouco tempo de preparação e vai lidar com um Grêmio que realizou trabalhos desde o início da semana.