O treinador Renato Portaluppi acabou chutando o balde recentemente e acabou confirmando que o seu próximo destino será o Rio de Janeiro, tendo em vista que é onde costuma passar férias, que deverão ser “prolongadas”. O próprio comandante tricolor acabou dando uma entrevista indicando que ficará bem longe do Grêmio no próximo ano, para desespero dos torcedores.
O time azul acabou protagonizando um grande vexame na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 0, parecendo ter deixado de vez a briga pela taça nacional. Depois do fiasco fora de casa, inclusive, o comandante apareceu aos microfones e acabou dando declarações bastante polêmicas em relação ao seu futuro.
Renato Portaluppi já está falando em suas “férias prolongadas”
De acordo com Renato Portaluppi, assim que a temporada acabar, dentro de três rodadas, os jornalistas precisarão perguntar sobre a possibilidade de permanência para os dirigentes, tendo em vista que ele estará de férias e provavelmente não vai trabalhar no começo do próximo ano. Com isso, cresce a chance dele viajar para o Rio de Janeiro, onde costuma curtir as folgas.
“Quando terminar o jogo com o Fluminense, todas as perguntas que vocês quiserem fazer sobre quem vai e quem fica é com eles (diretoria), já que vou estar de férias. Férias provavelmente prolongadas”, declarou o comandante tricolor em coletiva. Além disso, o treinador também comentou sobre as dificuldades financeiras encaradas pela equipe na temporada.
“Então, essa pergunta (sobre permanência) você tem que fazer para o presidente, para o diretor executivo… Nós passamos muitas dificuldades na parte financeira esse ano. Se melhorar, é ver o que querem buscar no ano que vem. Se você quer buscar títulos, tem que investir. Se você tiver qualidades, as chances de ganhar são maiores”, completou Renato Portaluppi.