Renato Portaluppi entregou os tacos e chutou o balde no Grêmio
O treinador Renato Portaluppi entregou os tacos e chutou um grande balde no Grêmio, para desespero dos torcedores. Apesar de toda a ilusão da torcida tricolor em levantar uma grande taça, nem mesmo o seu comandante acreditava nisso, algo que preferiu deixar claro desde o começo do ano, surpreendendo bastante em suas declarações.
Atualmente o time gaúcho está em uma situação morna na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, sem muitas chances de alcançar o líder, Botafogo, que segue com uma grande vantagem de distância para os demais times na tabela de classificação. Com isso, fica bem difícil para a equipe azul conseguir algum título de expressão ainda nesta temporada.
Isso porque não disputou nenhuma competição continental, já que acabou de voltar da Série B nacional, além de também ter sido eliminado pelo maior rival fora do Rio Grande do Sul, o Flamengo, na disputa da Copa do Brasil. No entanto, essa situação não é novidade para todos que acompanham o time do Grêmio, já que o próprio Renato Portaluppi já desenhava esse cenário.
Renato Portaluppi entregou os pontos e previu cenário do Grêmio
Ainda em maio deste ano, o treinador deu uma coletiva de imprensa após o empate contra o Red Bull Bragantino, na Arena, onde irritou muitos torcedores. Na época, Renato Portaluppi cravou que o Grêmio não ganharia nenhuma taça se não contratasse, já entregando os pontos na época. Mas, pelo visto, o comandante só estava dando uma de vidente.
“Se gasta, se briga. Não se gasta, e aí vou entender o lado financeiro do clube… mas que fique bem claro: não exijam o Grêmio campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Vamos ser bem claros. Não vamos iludir. Se eu tiver esses jogadores, a gente pensa grande. Sem eles, estou dando a minha palavra: o Grêmio não vai ser campeão. Se alguém achar que ganha… eu não vou iludir ninguém. Ponto”, disse.