Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Portaluppi está se rasgando de raiva com essa notícia no Grêmio

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na Arena OAS, pela quarta rodada do Gauchão, o Grêmio recebeu uma péssima notícia nos bastidores. Isso porque o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que era um dos principais destaques do Tricolor na temporada, teve a lesão muscular confirmada e deve ficar fora por mais de dois meses.

O profissional passou por exames médicos na tarde desta quinta-feira (1). A situação resultou num problema de grau 3 no músculo adutor longo da coxa direita. O Grêmio não citou prazo na nota, porém, de acordo com informação do Globo Esporte, o prazo de recuperação é de mais de dois meses (dependendo dos avanços na recuperação).

O atacante venezuelano deixou o gramado com muitas dores ao tentar interceptar um passe no final do segundo tempo. Ele começou a chorar e imediatamente pediu substituição. Desta forma, teve que ser carregado de maca para fora do campo.

Soteldo era o principal destaque do Grêmio neste início de temporada e está emprestado ao Grêmio até o final do ano. O atleta tem um gol e uma assistência em quatro partidas pelo Tricolor. Por conta da lesão, ele corre o risco de ficar fora em toda a disputa do Gauchão.

Soteldo acabou com os planos do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi certamente sentirá a ausência do atacante Yeferson Soteldo. O venezuelano já havia virado um dos xodós da torcida tricolor e estava recebendo bastante destaque nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita”, informou o Tricolor Gaúcho em comunicado da assessoria de imprensa.