Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Portaluppi não aguenta mais e muda de função no futebol

O técnico Renato Portaluppi recebeu uma nova função no departamento de futebol do Grêmio. Isso porque o treinador começou a buscar por reforços para integrar o elenco do Tricolor Gaúcho na atual janela de transferências. A situação chamou a atenção da imprensa nos últimos dias, já que o clube vem enfrentando dificuldades no mercado.

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o treinador do Grêmio tentou Rodrigo Muniz. Em seguida, o clube procurou por Kaio Jorge, atualmente no Frosinone, da Itália. O atacante ex-Santos recebeu contato de Portaluppi para defender as cores do clube. No entanto, por ora, o negócio é tratado como muito difícil, já que o atleta está se firmando na equipe.

O atacante é uma das principais promessas do futebol italiano e ficou 100% recuperado de lesão recentemente. Em um primeiro momento, o jogador pretende permanecer no futebol europeu. O clube também trabalha a ideia de recuperar e aproveitar o atleta na temporada. Kaio Jorge, por sua vez, ficou de responder ao Grêmio no início da semana.

Renato Portaluppi mantém busca por reforços

Na quarta-feira (24), o Grêmio volta a campo na disputa do Campeonato Gaúcho. O adversário será o São José, na Arena OAS, pela segunda rodada da competição estadual. Após a derrota no primeiro jogo, o clube tenta a recuperação diante da torcida. Contudo, a expectativa segue sendo a chegada de reforços nos próximos dias.

O técnico Renato Portaluppi admitiu que está ajudando na busca por reforços. O clube pretende trazer três jogadores que cheguem com o posto de titular. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio pretende trazer pelo menos um lateral-esquerdo, um meia direita e um centroavante. Outras posições também são exploradas no mercado.