Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renato Portaluppi não cansa de chorar e volta a lembrar do Internacional

Após a derrota para o Vasco por 2 a 1, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi acabou se irritando, e até para o Inter sobrou. Durante sua coletiva de imprensa pós-jogo, ele abordou diversos tópicos, desde a gestão do elenco até as expectativas para os próximos jogos.

Renato discutiu sua decisão de poupar jogadores, tanto na última partida da Copa CONMEBOL Libertadores quanto no confronto contra o Vasco, defendendo suas escolhas com um argumento que mistura prática com uma pitada de sarcasmo: “Como que você vai segurar um grupo depois de ganhar um título? Se alguém conseguiu, me avisa, pois ele é um gênio neste planeta. Quando eu poupo 3/4 jogadores, todo mundo reclama, fala que não pode. O Pepê queria jogar contra o Huachipato, eu disse que ele não ia, botei no segundo tempo e ele sentiu”.

Renato Portaluppi segue lembrando do Inter

Além de explicar sua estratégia de gestão de jogadores, Renato foi questionado sobre o que seria necessário para o Grêmio voltar a conquistar vitórias. Ele usou esse momento para possivelmente alfinetar Eduardo Coudet, técnico do Internacional, comparando indiretamente as situações de ambos os clubes: “Eu espero que não tenha mais que responder essas perguntas mais. Tem treinador aí que tem mais elenco que eu, mais jogadores que eu e mesmo assim poupam os jogadores”.

Por conta disso, Renato enfatizou que as conversas sobre estratégias e desempenho do time são mantidas internamente: “Essas coisas a gente conversa entre 4 paredes, não vamos começar a fazer uma tempestade em copo d’água. Por duas derrotas seguidas mudou tudo? Eu converso com quem eu tenho que conversar”.

Assim, ao que tudo indica, Renato Portaluppi terá muito trabalho pela frente em 2024, em que buscará ter outros êxitos com o Grêmio, indo além do Campeonato Gaúcho deste ano.