Renato Portaluppi prepara as malas para se despedir do Grêmio
O treinador Renato Portaluppi prepara as suas malas e está pronto para se despedir do Grêmio depois de um ano conturbado. Depois de sair do time gaúcho em 2021, ano em que tudo desmoronou e a equipe caiu para a segunda divisão, o comandante tricolor retornou como salvador na Série B e ajudou a equipe a se recolocar na elite do futebol brasileiro.
No entanto, atualmente a imagem passa longe de ser a de salvador, tamanhas as polêmicas que vem se acumulando, com resultados negativos em sequência e também o fato do desentendimento público com o presidente após o Gre-Nal. Com esse cenário complicado, parece que não há chance alguma de Renato Portaluppi permanecer na equipe azul em 2024.
De acordo com informações do jornalista Flávio Dal Pizzol, da Rádio GreNal, inclusive, o treinador vai se despedir do time assim que a temporada acabar. “O Renato está fora, ele será desligado no primeiro dia pós jogo, a não ser que tenha que ser antes. (…) Eu sei de dentro do Grêmio que o Renato não fica”, explicou.
O jornalista ainda apontou que Renato Portaluppi não será mandado embora antes do final do ano por um medo da diretoria de que isso acabe com a moral no vestiário. Confira o vídeo com a fala do comunicador. O time gaúcho, inclusive, já pensa até mesmo em um substituto.