O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Santos, no último final de semana, em partida disputada na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota gerou revolta da comissão técnica e da direção. Desta forma, os jogadores tiveram que escutar cobranças no treino de reapresentação que ocorreu na manhã desta terça-feira (22).
Segundo informação do jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, o treino atrasou 45 minutos. Os jogadores ficaram acompanhando um vídeo dos erros na partida contra o Santos. A cobrança foi forte e o entendimento é de que o clube não poderia ter um confronto desses. O técnico Renato Portaluppi foi um dos maiores pontos-chave para efetuar a cobrança.
Na entrevista coletiva após a derrota para o Peixe, Renato Gaúcho já tinha afirmado que iria cobrar os jogadores fortemente. “Estou muito chateado pelo segundo gol que tomamos. Eles (jogadores) vão ouvir muito a semana toda. Assim como sou cobrado, cobro eles. Não vão ter paz”, disse.
O comandante ainda citou a possibilidade de não dar folga para os jogadores durante a data Fifa. Ele citou a questão como forma de ameaça para que os atletas melhorem o rendimento. “Vai ter a parada da data Fifa. Prestem atenção. Querem folga? Estejam lá em cima na tabela. Eu não vou pro Rio de Janeiro, mas vocês também não vão pra lugar nenhum. Parem de dar mole”, afirmou.
Renato Portaluppi sonha com objetivo no Brasileirão
Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa no segundo semestre da temporada. O Tricolor Gaúcho segue em busca da classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores e também sonha com o título. O líder Botafogo está distante, porém o time de Renato Gaúcho acredita na possibilidade. No momento, o clube está na 5ª posição, com 33 pontos conquistados em 19 jogos.