O técnico Renato Portaluppi acabou tomando uma invertida de Alessandro Barcellos recentemente, para desespero da torcida tricolor. O presidente e o técnico vem se ‘bicando’ por meio da imprensa há algumas semanas e, alguns dias atrás, esse conflito entre os dois recebeu mais um capítulo, com o mandatário colorado invertendo uma fala do adversário.
No final de semana passado, o Grêmio entrou em campo para disputar a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho e, em um confronto bem polêmico em relação à arbitragem, o Tricolor conseguiu a vitória. O jogo em questão foi contra o Caxias, na Serra do Rio Grande do Sul, e terminou em 2 a 1 para os visitantes.
Mesmo com o triunfo, no entanto, Renato Portaluppi foi até os microfones para tecer reclamações em cima da arbitragem. Em sua declaração, ele aponta que só o seu time seria o prejudicado, entre os grandes, dentro das competições estaduais. A narrativa, no entanto, foi detonada por Alessandro Barcellos posteriormente, que pediu atenção das instituições.
“Considero ele (Roger Goulart) um bom árbitro. Inclusive, na minha opinião, ele fez um bom jogo. No lance do gol do Caxias, vocês viram. O VAR chamou. A gente poderia sair daqui com uma vantagem maior. Nos campeonatos estaduais, dos grandes, o Grêmio é o único prejudicado”, declarou o técnico do Tricolor em sua coletiva de imprensa.
Renato Portaluppi tomou investida de Barcellos
Confira também a resposta de Alessandro Barcellos, invertendo o técnico rival. “As instituições devem estar atentas. É inadmissível que alguém coloque o campeonato sobre suspeição e as coisas continuem como se nada tivesse acontecido (…) como se fossem todos contra um (…) Fiquem atentos! O campeonato se decide dentro do campo”, disse, para a surpresa de alguns torcedores.