Renato Gaúcho vem repetindo a receita que acabou no rebaixamento do Grêmio pela terceira vez em toda a sua história, desesperando a torcida tricolor. O treinador sempre foi lembrado por algumas polêmicas, inclusive em volta de toda a sua vontade de jogar um futevôlei na praia que o acompanha desde os tempos em que era jogador de futebol.
Agora, mais uma situação acabou vindo à tona e deixando os torcedores do Grêmio bastante incomodados. Isso porque o time gaúcho se reapresentou para reiniciar os treinamentos no CT Luiz Carvalho depois da folga de carnaval. No entanto, parece que Portaluppi não estava tão disposto a deixar as areias do Rio de Janeiro e voltar a trabalhar.
O comandante acabou ganhando folga da diretoria e foi flagrado na praia de Ipanema, enquanto o elenco se reapresentava para ter atividades comandadas pelo seu auxiliar, Alexandre Mendes. Esse tipo de situação já foi vista algumas vezes pelos torcedores, com Renato fazendo isso com frequência no fim da sua trajetória no time em 2021, logo antes do time afundar e ir para seu terceiro rebaixamento.
Torcida do Grêmio se irrita nas redes sociais
O próprio Globo Esporte acabou publicando uma imagem de Renato Gaúcho na praia, causando a revolta de diversos torcedores que já foram reclamar nos comentários e cobrar explicações da diretoria que prometeu profissionalismo neste início de gestão. Vale lembrar que o Grêmio já entra em campo nesta sexta-feira (24), pela sequência no Gauchão.
“Pra que treinar né Renato? depois é só colocar Thaciano de lateral direito, improvisar o Carballo, Cristaldo, Bitello, deixar o Villa no banco, fazer uma salada de fruta nesse time que está bom demais. futebol, tática, teste com os guris da base, ficam em segundo plano”, ironizou um tricolor. “O profissionalismo virou uma mentira?”, perguntou outro, marcando dirigentes do time. Confira: