Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato usa desculpinha esfarrapada após perder para o Inter

No último domingo (25), o Inter superou o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Gauchão. No entanto, mesmo com o resultado negativo, o Tricolor Gaúcho segue empolgado para a sequência na competição estadual. O técnico Renato Portaluppi, inclusive, já projetou um novo trio de ataque para os próximos encontros com o rival.

“Eu tenho o Pavón, que já vai estar 100%, eu vou ter o Diego (Costa) e daqui a pouco vou ter mais um cara que, com certeza, vai nos ajudar bastante, que se chama Soteldo. São três jogadores importantíssimos e ali na frente, na hora do ‘vamos ver’, estarão à nossa disposição. Então, com certeza, nosso grupo vai ficar mais forte”, disse o treinador.

No clássico do final de semana, o treinador optou por escalar Dodi aberto pela ponta direita, o jovem Gustavo Nunes pela esquerda e João Pedro Galvão no comando do ataque. O entendimento é de que os três jogadores não serão titulares no Grêmio que vai disputar o Brasileirão. Desta forma, Renato Gaúcho utilizou o argumento para justificar a derrota.

“Eu quase pensei em jogar com dois goleiros hoje (domingo) pelo massacre que ia ser. Só não esquece que o time do Internacional é esse que está aí e eu tenho três jogadores que vão voltar para o time. A gente vai medir forças ali na frente. Muita coisa vai acontecer neste campeonato”, disparou o técnico do Tricolor Gaúcho.

Renato terá novo desafio diante do Inter

Após o resultado, o Inter garantiu a primeira colocação no primeiro enfrentamento do estadual. O Grêmio, por sua vez, está garantido com a vice-liderança na competição. Desta forma, a dupla Gre-Nal só pode se enfrentar novamente em uma eventual final. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) prevê que as partidas decisivas ocorram no último final de semana de março e no primeiro fim de semana de abril (30 de março e 6 de abril).