O lateral-esquerdo Renê marcou o gol contra que abriu o placar em favor do Grêmio no Gre-Nal 441. O defensor se atrapalhou em cruzamento e acabou jogando a bola no canto direito de Anthoni. Após o enfrentamento, em entrevista na zona mista, o jogador lamentou o erro, porém exaltou a conquista dos três pontos por parte do Internacional.
“Ali foi um lance que eu procurei fazer alguma coisa, dei uma olhada para o Anthoni, achei que ele fosse sair. Acabou que a bola caiu na minha frente, tive que pensar rápido e pensei em dominar. Tive a infelicidade de dominar errado e sair o gol. Mas acontece, acho que toda vez que tomamos o gol é um erro de alguém, o importante é sair com essa vitória no Gre-Nal”, disse o atleta.
O lateral afirmou que não escutou o aviso de Anthoni ao sair do gol para segurar a bola na jogada. No entanto, mesmo que escutasse o grito, não daria para ouvir por conta do ambiente da torcida no Beira-Rio. Desta forma, a falta de comunicação colaborou para que ele demorasse para tomar uma decisão no cruzamento do Grêmio.
“Não dava para escutar, barulho estava muito grande. Geralmente ele grita quando sai, mas não dava para escutar. Minha tomada de decisão que foi errada, poderia ter me preparado melhor. O mais importante é ter saído com vitória e trabalhar para recuperar isso”, salientou o defensor.
Renê virou alvo de críticas no Internacional
O lateral-esquerdo Renê é titular absoluto no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O atleta vem sendo criticado por conta das falhas em momentos cruciais. A questão entrou em pauta nos bastidores desde a semifinal da Copa Libertadores, contra o Fluminense, quando ele foi responsabilizado por cometer dois erros na saída de bola.