Renê encerra ciclo no Internacional: Roger bate o martelo sobre futuro do lateral
O lateral-esquerdo Renê encerrou ciclo com a camisa do Internacional. Depois de quase dois meses sem entrar em campo, o jogador voltou a atuar no último fim de semana. O técnico Roger Machado aproveitou os minutos finais da vitória colorada sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, para colocá-lo em campo.
A última vez que o defensor havia sido acionado em duelos em casa tinha sido no dia 23 de julho, na partida contra o Rosario Central, que marcou a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana. Desde então, o profissional não recebeu mais oportunidades. A ideia de Roger e sua comissão era poupá-lo das críticas da torcida.
Com a retomada do bom desempenho coletivo e dos bons resultados, o ambiente mudou e propiciou o retorno do lateral ao Beira-Rio. E a estratégia de esperar o momento mais oportuno deu certo. A volta do camisa 6 ao gramado do Gigante foi aplaudida pelos 29 mil torcedores que estiveram presentes nas arquibancadas.
Renê é considerado um jogador importante dentro do grupo, tanto tecnicamente quanto no aspecto de liderança. O objetivo de Roger e seus auxiliares é recuperá-lo nos próximos compromissos da temporada, principalmente no que diz respeito à parte mental.
Futuro de Renê no Internacional é incerto
Apesar da tentativa de recuperação do lateral, sua permanência para a próxima temporada ainda é uma interrogação. O momento de baixa, as críticas da torcida e a ascensão de Alexandro Bernabei comprometem sua continuidade no clube.
O contrato do jogador é válido até dezembro. Por enquanto, não há conversas sobre renovação. Recentemente, ele até deu declaração de despedida, indicando uma saída ao final da jornada atual.