O técnico Roger Machado terá uma missão a ser resolvida durante a Data Fifa. Isso porque o lateral-esquerdo Renê deve herdar a titularidade na próxima partida do Internacional, diante do Vasco, no dia 21 de novembro. A oportunidade será enxergada como uma chance para que ele volte a adquirir ritmo de jogo, já que foi pouco utilizado nos últimos meses.
O profissional vai substituir o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que sofreu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Renê perdeu a vaga de titular após a chegada de Roger Machado e vem sendo pouco utilizado no elenco do Internacional. A última vez que iniciou foi uma partida como titular foi na eliminação para o Rosario Central, em 23 de julho.
Desde a titularidade de Bernabei, Renê teve somente duas aparições em minutos finais, no empate sem gols diante do Cruzeiro, no Mineirão, e na goleada por 3 a 0 sobre o Cuiabá, no Beira-Rio. No entanto, ele está sendo pouco utilizado e carece de ritmo de jogo. As chances, inclusive, podem ser um indicativo para a sua renovação na próxima temporada.
Caso Renê apresente um bom desempenho, a tendência é de que seja renovado para 2025. O Colorado já procurou o empresário do jogador para debater a possibilidade de extensão do vínculo. No entanto, até o momento, não existe nada definido entre as partes.
Renê vem sendo alvo no Internacional
Em entrevista recente, o executivo André Mazzuco elogiou o lateral-esquerdo e comentou o desejo de permanência para 2025. “O Renê é um atleta que todo mundo conhece. E independentemente dos momentos que passou no Inter, ele tem números expressivos na posição, sendo até Top 5. Qualquer um que fizer essa análise estatística se surpreende”, disse.