Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renê está com nova profissão antes de se aposentar do futebol

O lateral-esquerdo Renê, do Internacional, demonstrou que também realiza trabalhos fora das quatro linhas. Isso porque o defensor é parceiro e desempenha um papel ativo na administração do Picos, do Piauí, que disputa a primeira divisão do estadual. A equipe conquistou o acesso recentemente e os trabalhos do profissional tiveram muita influência para que isso pudesse acontecer.

De acordo com informação do presidente do clube, Ronaldo Rodrigues, Renê mantém reuniões diárias com a diretoria do Picos. O atleta tem a intenção de contribuir na formulação de estratégias de mercado, visando potenciais contratações para o elenco e gesticulando parcerias comerciais, funcionando até mesmo como garoto-propaganda.

“Estamos em reunião todos os dias (com o Renê), desde que acabou a Série B. A gente se reúne todos os dias por chamada de vídeo, calculando estratégias, possíveis contratações”, disse o dirigente da equipe piauiense. O mandatário ainda confirmou que o lateral-esquerdo está por dentro de todas as ações que acontecem no clube.

O presidente ressaltou que o nome de Renê é muito forte, sendo utilizado diretamente para melhorar a imagem do clube e surgindo como um facilitador para possíveis interessados em ajudar o Picos. “Ele está por dentro de tudo. A gente usa sim a imagem dele, ele que conversa com possíveis patrocinadores, até propondo o uso da própria imagem”, disse Ronaldo.

O Picos faz sua estreia na temporada em 13 de janeiro, em duelo diante do River-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro. O Zangão integra o Grupo A da competição, juntamente com o Galo, Altos e 4 de Julho. Em seu primeiro ano na elite, o clube tem a intenção de se manter e vai em busca de uma vaga na Série D do Brasileirão.

Renê segue em alta no Internacional

O lateral-esquerdo Renê segue com uma avaliação positiva da direção do Internacional. Mesmo com as falhas em momentos decisivos na temporada, o defensor tem o aval do clube e deve seguir entre os titulares na próxima temporada. O departamento de futebol tem o entendimento de que ele é um dos melhores de sua posição no Brasil.