Mesmo com as contratações que já foram confirmadas, o Internacional segue trabalhando para definir as chegadas e saídas no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Aliado a isso, o clube estuda as possibilidades em torno do lateral-esquerdo Renê, de 31 anos, que foi um dos titulares na temporada passada.
De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, do portal GZH, o Colorado já abriu conversas para renovar o vínculo do jogador. O contrato atual vai até dezembro de 2024 e a intenção é de que seja estendido por mais duas temporadas. A ação foi confirmada pela Revista Colorada, que entrou em contato com o estafe de Renê.
As primeiras conversas entre a direção e o representante do defensor já ocorreram para tratar sobre o tema. A tendência é de que a negociação avance nos próximos dias. A ideia da direção é garantir maior segurança na permanência para os anos subsequentes. Afinal, a lateral é uma das maiores carências do elenco e Renê já poderia assinar pré-contrato em julho.
Mesmo com o movimento para a permanência do defensor, o Internacional segue em busca de alternativas para reforçar a lateral-esquerda. O Colorado tem a intenção de trazer alguém que possa disputar a posição com o atual titular, já que Thauan Lara ainda não conseguiu uma sequência relevante no time profissional.