Diante da proximidade com o término da temporada, o Inter começou a definir algumas permanências e saídas no elenco. O departamento de futebol vem avaliando os jogadores que possuem vínculo até o final de 2024. Aliado a isso, o lateral-esquerdo Renê está próximo de fazer as malas para deixar o Beira-Rio.
Nos bastidores, o entendimento é de que a situação do defensor é praticamente insustentável. Apesar de ter sido peça crucial para o Inter nas últimas temporadas, o atleta perdeu bastante prestígio com a nova comissão técnica, comandada por Roger Machado. Além disso, o profissional vem sendo um dos principais alvos de críticas entre torcedores do Colorado.
Titular absoluto com Coudet, Renê atuou como titular pela última vez em 23 de julho, diante do Rosário Central, na eliminação pela Copa Sul-Americana. Neste jogo, foi substituído no intervalo e só voltou a entrar em campo por poucos minutos, no empate diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Por conta da situação no Beira-Rio, o empresário do jogador já mantém algumas conversas no mercado e a renovação contratual é um cenário improvável. Desta forma, a tendência é de que Renê assine contrato com algum outro clube que disputa a Série A.
Renê fora! Inter pode contar com outras saídas
O Clube do Povo também está avaliando a situação de outros jogadores em fim de contrato. Além de Renê, o goleiro Fabrício, o zagueiro Gabriel Mercado e o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei também precisam resolver suas situações contratuais. No momento, a tendência é de que apenas o arqueiro e o ala permaneçam para a próxima temporada.
O Colorado ainda pode contar com a saída de jogadores que despertam o interesse de clubes estrangeiros. O atacante Wesley, por exemplo, recebeu uma proposta para atuar no Besiktas, da Turquia. Além disso, o Al-Ain procurou o estafe de Lucas Alario.