O Internacional ficou no empate com o Guaireña e apresentou um rendimento abaixo do esperado, porém alguns jogadores se destacaram no duelo. O lateral-esquerdo Renê foi crucial para o Colorado conquistar a igualdade no placar.
O atleta de 29 anos esteve bem defensivamente e não comprometeu. No ataque, contribuiu com assistência para o gol de Wanderson. O jogador foi um dos que apresentou um melhor rendimento durante a partida de quinta-feira.
Renê chegou ao Internacional recentemente e participou de todos os jogos em que esteve à disposição. São cinco partidas consecutivas entre os titulares e o Colorado segue sem perder com a presença do lateral-esquerdo.
As atuações recentes mostram que o atleta pode contribuir tanto defensivamente quanto ofensivamente. O jogador tem uma análise positiva por ser um dos únicos que apresenta esse estilo no futebol brasileiro.
“Comecei no Sport de forma ofensiva. Com o tempo, comecei a ficar mais defensivo, mas vou muito pelo que o treinador pede. Sei que sou rotulado como defensivo, mas também ajudo na parte ofensiva”, comentou Renê.
Mano Menezes explica empate do Inter
O técnico Mano Menezes tentou explicar o empate do Internacional contra o Guaireña. Alguns erros dos jogadores foram citados pelo treinador e a postura do adversário também foi destacada.
“O futebol requer controle total de todas as situações. Penso que aceleramos um pouco demais. Isso é nítido. O ritmo de jogo aumentou. Só não podemos apressar a decisão ou uma jogada com mais precisão”, salientou o treinador.
“O adversário defendeu bem no Beira-Rio e aqui. Isso existe, porque o adversário diminui os espaços e a gente precisa de mais paciência e cuidado. Mas a equipe está indo bem, respondendo bem a esta troca”, finalizou.