O lateral Renê, do Internacional, acabou pegando a torcida de surpresa e assumindo uma nova função no futebol durante as férias. Enquanto alguns atletas viajam para o Brasil ou exterior e outros se recuperam de lesão ou fazem trabalhos para se recuperar, o defensor colorado decidiu assumir um novo posto e se arriscar como treinador de um time “alternativo”.
O jogador deu uma de técnico nesta segunda-feira (21), quando ajudou no treino do Picos, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. Renê é um dos acionistas e financiadores do projeto que tem seu irmão, Ronaldo Rodrigues como presidente. O treino contou com a ajuda do atleta na preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior que começa em janeiro.
Renê tem uma forte ligação com o time, conhecido pelo apelido de Zangão, além de ter começado no futebol na equipe, ele é um dos acionistas do projeto. O Picos já sabe quem serão os adversários na primeira fase da competição de base mais importante do país. Barretos, Athletico-PR e São Bento formam o grupo 7 com a equipe do Piauí.
“Eu gostei (do sorteio). Sei da qualidade do Barretos, São Bento e do Athlético-PR. Mas em comparação com outros grupos, acho que a gente se deu bem. O próprio Fluminense-PI pegou Inter, pegou Oeste que eliminou o Flamengo ano passado. Na minha visão, são adversários mais difíceis”, disse Renê.
Renê se apresenta ao Inter no meio de dezembro
No meio de dezembro, quando os atletas se reapresentam no CT, a pré-temporada deve ser levada também para uma cidade nas redondezas, em Viamão. A expectativa é de que o plantel colorado fique em um resort no local por cerca de dez dias e retorne para as festividades de final de ano.