Renê pode jogar contra o Flamengo?

Com a aproximação do jogo contra o Flamengo, torcedores do Internacional começam a ter dúvidas sobre quem pode ou não participar da partida, principalmente depois do caso de Rodinei, tempos atrás. O Colorado teve que pagar ao rubro-negro para conseguir utilizar o jogador na partida entre os dois times.

Com isso surge a dúvida sobre a situação de outro jogador que teve jornada parecida. Renê também saiu do Flamengo para o Internacional, mas não tem problema nenhum contratual para participar da partida. A diferença ocorre porque Rodinei pertencia ao carioca e estava somente emprestado ao Clube do Povo.

Já Renê foi comprado em definitivo pela equipe gaúcha, conforme foi confirmado pelo clube em abril: “O Sport Club Internacional comunica ter chegado a um acordo com o Flamengo para anunciar a contratação do lateral-esquerdo Renê. Ele assinará contrato até dezembro de 2024, após a realização dos exames médicos”, divulgou em nota.

Renê deve ser titular

Sem nenhum impedimento contratual, o lateral-esquerdo deverá manter seu lugar na titularidade contra o Flamengo, neste sábado, às 21 horas. Porém, o time que irá à campo contra o rubro-negro carioca no Beira Rio não deve ser o mesmo das últimas rodadas, mas ainda buscará manter a invencibilidade.

Mano Menezes deve preparar algumas mudanças na escalação. Em primeiro lugar, Edenilson cumprirá suspensão pelo terceiro cartão Amarelo, tendo como principal candidato para sua vaga Rodrigo Dourado.

Além disso, o ataque Colorado deve sofrer mudanças para a próxima partida, Alexandre Alemão aparece como um dos favoritos para ocupar a vaga mais avançada do Internacional, no lugar de David. Confira a provável escalação do time gaúcho: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Dourado, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão (David).

- Publicidade -