Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renê pode ser moeda de troca para Inter assinar com zagueiro pedido por Roger

O departamento de futebol do Inter já está avaliando as permanências e saídas do elenco visando a próxima temporada. Entre os nomes em pauta, o Colorado pretende permanecer com o zagueiro Victor Gabriel, de 20 anos, que pertence ao Sport. Diante disso, o lateral-esquerdo Renê pode ser utilizado como moeda de troca para facilitar o acordo.

O jovem defensor chegou ao Clube do Povo por empréstimo de uma temporada e tem valor acessível para que seja comprado em definitivo: R$ 2,5 milhões (ou US$ 500 mil). A quantia corresponde ao termo de opção de compra definido no vínculo que vai até janeiro do ano que vem. O Colorado teria 50% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos.

Victor Gabriel chamou a atenção do Inter ao se destacar com a camisa do Sport na base. O atleta, inclusive, chegou a receber oportunidade no time profissional do Leão da Ilha. Diante disso, ele foi contratado para atuar no Celeiro de Ases e foi promovido por conta da ausência de opções na zaga. No CT Parque Gigante, o jovem despertou o interesse de Roger.

No ano passado, o vínculo de Victor Gabriel foi ampliado até 2026 por conta do assédio de clubes brasileiros. O Inter, então, agiu nos bastidores para fechar a contratação através do executivo Jorge Andrade, que o conhecia desde a época que dirigiu o Sport. A intenção era de que o jogador disputasse o Brasileirão Sub-20, porém ele foi para o profissional.

Renê será usado como moeda de troca para ajudar o Inter?

Diante do interesse em Victor Gabriel, o lateral-esquerdo Renê pode surgir como moeda de troca. Isso porque o defensor foi especulado no Sport para a próxima temporada. O atleta já defendeu as cores do Leão da Ilha no início da carreira e teve boas atuações por lá.