Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renê volta atrás de decisão que havia tomado e deixa torcida incrédula

O Inter está trabalhando para efetuar a renovação de contrato com o lateral Alexandro Bernabei. O atleta foi emprestado pelo Celtic até o final do ano e ainda não teve o futuro definido para 2025. Em meio ao negócio pelo argentino, Renê também entrou em pauta nos bastidores. Isso porque ele tem vínculo com o Colorado somente até dezembro.

Em um primeiro momento, a permanência de Renê é enxergada como uma das prioridades do Inter para a próxima temporada. Por mais que tenha sido criticado pela torcida, o defensor é bem avaliado pelos dirigentes e tem uma boa relação dentro do elenco. Além disso, o clube acredita que ele é um dos melhores em sua posição no futebol brasileiro.

O diretor executivo André Mazzuco, em entrevista coletiva na quarta-feira (6), comentou a situação de Renê. Ele afirma que as conversas já foram iniciadas para que o lateral-esquerdo possa permanecer na próxima temporada. O desejo de manutenção é mútuo.

“O Renê tem números expressivos na posição. São números de top 5 laterais. A gente tem um plano. Já iniciamos as conversas. Ele está adaptado ao clube, é importante no elenco, tem liderança. Vamos tratar deste assunto com carinho“, disse o dirigente.

O único fator que pesa contra o defensor é a alta quantidade de falhas em momentos decisivos da temporada. O atleta perdeu espaço no elenco e vem recebendo poucas oportunidades com o técnico Roger Machado. No entanto, a tendência é de que ele volte aos gramados e participe de uma rotação com Bernabei a partir de 2025.

Inter tenta fechar com companheiro de Renê

O Inter segue buscando por alternativas para efetuar a contratação de Alexandro Bernabei. O clube escocês ficou o valor de 8 milhões de euros (R$ 48,8 milhões) para que o defensor seja comprado em definitivo. O Colorado considera que a quantia está fora da realidade financeira do clube. Ainda assim, os dirigentes tentam chegar em acordo com o Celtic.