Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renomado jornalista da Rádio Gaúcha é gremista: Vazou!

Um renomado jornalista da Rádio Gaúcha acabou tendo a sua equipe revelada recentemente e na verdade ele é gremista. Normalmente alguns comunicadores gostam de esconder quais são as suas equipes do coração e isso ficou comum no Brasil, já que a maioria pretende manter a situação de “imparcialidade” e evitar qualquer problema com qualquer torcida.

Dentro do Rio Grande do Sul, no entanto, essa situação fica um pouco mais complicada por conta da divisão em dois de boa parte dos amantes do futebol. Além disso, a rivalidade também é tão grande que costuma dividir em tudo, até mesmo nos comentaristas esportivos. Agora, inclusive, o time de gremistas acabou ganhando mais um representante.

Rafael Sóbis acabou dando uma entrevista para o jornalista Filipe Gamba, durante a semana, e um trecho acabou viralizando bastante. Em determinado momento, os dois estavam falando sobre a situação da final da Copa Libertadores da América de 2006, contra o São Paulo, em que o centroavante acabou brilhando e encaminhando o título.

Um dos tópicos, inclusive, foi a narração do trecho, feita por Pedro Ernesto, da Rádio Gaúcha. Foi nessa hora, então, que Sóbis revelou que o jornalista era torcedor do rival, em meio as brincadeiras. “Louco, né? Um gremista narrando assim um gol do Inter. É legal que quando é ao contrário eles se entregam mais. Independente de time, ele foi profissional”, declarou o ex-jogador.

Destaque da Rádio Gaúcha é gremista

Pedro Ernesto Denardin é um dos mais tradicionais jornalistas de todo o futebol do Rio Grande do Sul, tendo se destacado comandando as narrações Rádio Gaúcha há décadas e inclusive participou de transmissões importantes da história do Inter. Esse trabalho narrando os jogos do clube do Povo aconteceram em meio a sua torcida para o maior rival.