O departamento de futebol do Internacional está definindo as renovações e saídas para a próxima temporada. O zagueiro Rodrigo Moledo ainda aparece com o futuro indefinido nos bastidores e não houve avanço nas negociações.
Na manhã desta terça-feira (04), a Revista Colorada procurou o empresário do jogador para saber sobre as tratativas. Ele destacou que segue sem ser procurado pelo Internacional e Moledo ainda não tem um destino certo para 2023.
A direção só deve avaliar o caso do atleta após o final da temporada e o mesmo deve acontecer com Gabriel Mercado. O clube está satisfeito com o desempenho de ambos, porém o valor salarial é considerado muito alto para os padrões do Inter.
Mesmo com a indefinição, a tendência é de que as partes cheguem em um acordo para acertar a renovação. “Na hora certa vamos resolver. Temos certeza que faremos o melhor pra todo mundo”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos.
Por enquanto, o Internacional segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Mano Menezes está na vice-liderança, com 53 pontos conquistados em 29 rodadas (14 vitórias, 11 empates e quatro derrotas).
Inter busca volante argentino
O Internacional está em busca de alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada. Uma das maiores prioridades da direção é a contratação de volantes. O clube monitora a situação de vários jogadores que atuam no setor.
Por conta disso, o Internacional pode assinar pré-contrato com o volante Santiago Hezze, do Huracán, da Argentina. O atleta de 20 anos é uma das maiores promessas do futebol argentino e terá o vínculo encerrado em dezembro de 2022.
O atleta esteve no radar do Colorado na última janela de transferências, porém não houve acordo. O Huracán pediu uma quantia financeira para fechar a transferência, porém o Inter queria que ele viesse por empréstimo com opção de compra.