Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renovação fez mal? Atacante parou de marcar pelo Inter

Embora atrapalhado vergonhosamente pela arbitragem no duelo contra o Coritiba, Alexandre Alemão vive uma seca inédita desde que chegou ao Colorado. O centroavante, que é tido por muitos a grande revelação do futebol em 2022, encontrou o caminho das redes desde que vestiu a camisa vermelha. Contudo, a atual fase tem sido mais de contribuição tática e menos de tentos marcados.

Seu último gol marcado ocorreu na vitória sobre o Cuiabá ainda na 26º rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o artilheiro aproveitou o cruzamento de Pedro Henrique e estufou as redes de Walter com uma forte cabeçada.

A boa fase carimbou a renovação de contrato junto ao Clube do Povo por mais duas temporada. O vínculo firmado até dezembro de 2025 deu também um bom aumento salarial ao jogador.

Alexandre Alemão não marca a oito partidas

Depois disso, Alemão voltou a marcar apenas no confronto do Couto Pereira. No entanto, o árbitro de vídeo solicitou revisão e de maneira errônea foi apontado participação de Pedro Henrique no lance de impedimento.

Deve-se salientar que apesar da seca de oito partidas de jejum, Alemão contribuiu taticamente para algumas ações ofensivas da equipe. É o caso da vitória sobre o Atlético-GO em que o camisa 35 trabalhou como garçom e serviu Pedro Henrique em duas oportunidades para marcar.

Com isso, apesar do desencontro com os gols é possível afirmar que a renovação junto do aumento salarial influenciou coincidentemente apenas nisso, visto que Alemão segue com boas participações e ainda é um dos principais xodós da torcida vermelha na temporada.