Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renteria revela qual foi seu melhor momento no Inter

Ex-Internacional, Renteria visitou o hotel em que a delegação do Colorado está hospedada na Colômbia. O elenco está em preparação para a disputa da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, contra o Independiente Medellin.

Renteria aproveitou o momento para rever antigos companheiros de clube. O momento mais marcante foi o reencontro com Luiz Adriano. Ambos fizeram parte do elenco de 2006, que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.

O ex-atacante aproveitou para participar de um “perguntas e respostas” nas redes sociais do Internacional. O colombiano respondeu perguntas como: seu jogo favorito, gol favorito, melhor companheiro e melhor momento da carreira.

Renteria revelou que o melhor momento dele durante a carreira pelo Colorado foi durante a disputa da Copa Libertadores da América em 2006. O ex-atleta brilhou com a camisa vermelha e foi um dos principais destaques da conquista.

O colombiano, inclusive, destacou que o gol mais marcante foi o contra o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores. O golaço deu a vitória por 2 a 1 ao Colorado e encaminhou a classificação para a próxima fase (confira o lance na entrevista).

As respostas de Renteria ao Internacional

Renteria ainda respondeu alguns outros questionamentos no “perguntas e respostas”. O colombiano destacou que está com muita saudade dos torcedores e da cidade de Porto Alegre. Confira todas as respostas do ex-atacante:

  • Jogo mais marcante: Inter x Palmeiras em 2006
  • Gol mais marcante: Nacional x Inter em 2006
  • Melhor companheiro: Rafael Sóbis
  • Mais habilidoso que jogou junto: Perdigão
  • Mais engraçado do elenco: Perdigão
  • Melhor momento no Inter: Libertadores 2006
  • Uma saudade: dos torcedores e da cidade inteira

Renteria foi campeão da Libertadores pelo Internacional, porém não fez parte da delegação que foi até o Japão para conquistar o Mundial de Clubes. O ex-atleta acabou ficando de fora por conta de uma lesão.