Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Representante colorado da RBS manda recado para Eduardo Coudet

Após a derrota para o Botafogo, o Internacional ficou em uma situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete partidas, o time de Eduardo Coudet se aproximou da zona de rebaixamento e acendeu o alerta na competição nacional. Desta forma, o jornalista Vini Moura, da RBS, trouxe uma solução para o Colorado.

Ele destacou que o Internacional precisa de uma segunda alternativa caso os planos na Libertadores não avancem tão bem quanto o esperado. Com isso, o comunicador levantou a possibilidade de que o Colorado jogue com um time misto na próxima partida, contra o Fortaleza, no sábado (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A derrota para o Botafogo colocou bastante peso na partida do próximo sábado diante do Fortaleza. Além disso, os nordestinos conseguiram resultado relevante de 4 a 0 em seu último jogo. Ou seja, o desafio do Inter antes de entrar em campo na Bolívia não será fácil”, disparou o jornalista em sua coluna na GaúchaZH.

Vini Moura acredita que o Colorado pode conquistar os três pontos com a presença de um time misto e lembrou da escalação que foi utilizada contra o Corinthians. O comunicador lembra que a prioridade tem que ser a Copa Libertadores, porém o Brasileirão não pode ser tão esquecido devido a sequência negativa das últimas semanas.

“Uma boa alternativa para o técnico Eduardo Coudet é escalar uma equipe mista. Um time semelhante ao que foi utilizado no empate com o Corinthians pode render o bastante na busca pelo resultado positivo. Mas a ansiedade de voltar a vencer no Brasileirão não pode prejudicar o caminho curto na Libertadores”, salientou o comunicador.

Time de Coudet atento com a disputa da Libertadores

O Internacional mantém o foco na disputa da Copa Libertadores. A partida de ida das quartas de final, contra o Bolívar, será disputada na terça-feira (22), às 19h, na altitude de La Paz, na Bolívia. A volta acontece na semana subsequente, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“A altitude da Bolívia pode potencializar as questões físicas do time. Por isso, a cautela na hora de escalar o grupo no final de semana. A tranquilidade na competição nacional é o melhor caminho para o Inter crescer de rendimento no torneio sul-americano”, disse Vini Moura.