O Internacional foi eliminado pelo Grêmio na disputa da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Depois de empate no tempo normal, o Colorado foi eliminado nos pênaltis pelo maior rival. No entanto, o jornalista Vini Moura, em sua coluna na GZH, procurou pontos positivos para falar sobre o desempenho dos jogadores do Celeiro de Ases.
“A derrota nessa fase da carreira não pode significar um completo desastre na carreira do jogador. Perder é ruim e, mesmo assim, pode trazer lições. O insucesso em clássicos da base tem incomodado alguns torcedores. É um sentimento justo. Derrotas em sequência não podem ser colocadas apenas na conta da coincidência”, explicou o comunicador.
Vini Moura lembrou que os jogadores da base não estão rendendo frutos no profissional recentemente, porém citou um atleta que pode mudar esse percurso. Trata-se do atacante Lucca, que foi o responsável pelo único gol do Colorado na partida contra o Grêmio. O profissional de 20 anos balançou as redes com um golaço de voleio que viralizou nas redes sociais.
“Desde o início da temporada de 2023, o atacante Lucca tem se destacado pelo Inter. Ele resolveu jogos importantes pela Libertadores. Se não fosse o protagonismo dele, o Inter não conseguiria a classificação na primeira fase. Além disso, na partida do sub-20 contra o Grêmio, Lucca fez um gol antológico. Algo pouco visto nos gramados do mundo”, salientou o jornalista.
Lucca titular no time de Coudet?
O jornalista Vini Moura acredita que o centroavante Lucca merece ser olhado com outros olhos depois do golaço marcado contra o Grêmio. O comunicador afirma que ele precisa receber um maior aproveitamento no time de Coudet, já que já ajudou a equipe no primeiro semestre e acabou de dar indícios de que pode ser um grande jogador futuramente.
“A obra de arte que Lucca fez não o credencia como gênio ou algo do tipo. Porém, depois de tudo que tem feito no ano ele merece ter um olhar especial sobre aproveitamento como profissional. Não é de hoje que ele tem sido considerado uma peça interessante com alta capacidade de ajudar o Inter em seus objetivos”, disparou Vini Moura.