A direção do Internacional continua vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Um dos principais alvos do Colorado é o meio-campista uruguaio Rodrigo Salazar, de 23 anos, que defende a Seleção do Uruguai e o Schalke 04, da Alemanha.
O volante recebeu sondagens do Inter nos últimos dias, porém não existe nenhum tipo de conversa entre as partes. A informação foi confirmada pela Revista Colorada, que entrou em contato com o representante do jogador, Marco Vanzini, nesta segunda-feira (26). “Não há conversas com o Inter”, respondeu o estafe quando questionado.
Rodrigo Salazar pretende deixar o Schalke 04 na atual janela de transferências devido ao rebaixamento da equipe alemã na Bundesliga. O empresário quer que ele seja transferido para um clube que tenha mais visibilidade. Por enquanto, o meio-campista segue em contrato na Alemanha até 2026.
O volante ficou mais valorizado na última Data Fifa, quando marcou dois gols pela Seleção do Uruguai na vitória por 4 a 1 sobre a Nicarágua. Alguns clubes do futebol europeu e da América do Sul começaram a monitorar o jogador, porém ele segue com o futuro indefinido.
Internacional busca reforços no mercado
Além da procura por Rodrigo Salazar, o Internacional monitorou outros jogadores nos últimos dias. A intenção do departamento de futebol é contratar pelo menos um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo.
Até o momento, o Clube do Povo não tem negociações avançadas com nenhum jogador e a única contratação foi a de Enner Valencia. A intenção da direção é concretizar outras chegadas durante a janela de transferências, que abre no dia 3 de julho e encerra em 2 de agosto.