Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Representante de Vitão traz ótima notícia para os colorados

O zagueiro Vitão tem contrato de empréstimo com o Internacional até o final de junho. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mantém o passe sobre o jogador e aguarda o retorno do mesmo para ser ingressado ao restante do elenco, visando a pré-temporada de 2023/24.

O Colorado está disposto a manter o defensor em definitivo, porém não tem dinheiro em caixa para abrir negociações com os ucranianos. Com isso, o clube torce para que a Fifa amplie a determinação que libera os atletas que jogam no leste europeu.

O empresário do jogador vê com bons olhos a chance de permanecer no Internacional, já que acredita no mantimento da medida imposta pela Fifa. O entendimento é que a guerra no leste europeu ainda não se deu como encerrada, então não faria sentido acabar com a regra.

O Colorado já tentou realizar esforços para comprar Vitão em definitivo no final do ano passado. O clube ofereceu cerca de 2,5 milhões de euros parcelados, porém a oferta foi recusada e o clube pediu um valor bem mais alto para fechar o acordo.

Vitão permanecerá no Inter?

Além do desejo do Inter, Vitão está sendo sondado por outros clubes do Brasil e do exterior. Recentemente, o atleta fechou contrato com o empresário Giuliano Bertolucci – considerado um dos melhores do futebol brasileiro e com muito mercado na Europa.

Por enquanto, Vitão está em recuperação de uma lesão sofrida na última partida do Inter, contra o Atlético Mineiro. Durante a derrota, o defensor alegou dores e teve que ser avaliado pelo departamento médico no dia seguinte. Ele foi diagnosticado com lesão e só deve retornar aos gramados no próximo mês.

É possível que a lesão faça Vitão não voltar a atuar pelo Internacional. Quando ele estiver em condição de jogo, o período do contrato estará próximo de acabar.