Nos últimos dias, o ex-jogador do Santos, Diego Pituca entrou na mira do Internacional para a disputa do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O volante pertence ao Kashima Antlers, do Japão, e vê com bons olhos um retorno ao futebol nacional.
A comissão técnica do Inter está em busca de um volante há bastante tempo. Durante os últimos três meses, alguns nomes como Gustavo Cuéllar, Gregore e Wellington foram ventilados no Colorado. Apesar do interesse, a direção do clube gaúcho não avançou com nenhum deles.
A bola da vez é Diego Pituca, que teve excelente passagem pela equipa da Vila Belmiro em 2021. Atualmente, Mano conta com Carlos de Pena, Gabriel Baralhas, Johnny e Matheus Dias para o setor. Gabriel aprimora a parte física após cirurgia no joelho direito realizada ainda no ano passado, com previsão de retornar no segundo semestre.
Mesmo com a informação, o dirigente Felipe Becker avisou que não quer falar sobre possíveis reforços e que a direção só vai se pronunciar quando o atleta assinar com o Inter.
“Essa hora, final de janela, surge muita especulação de empresários, de outros clubes. O que eu vou falar é o seguinte, vamos trabalhar até as 18h do dia 4 de abril muito forte, mas eu só vou falar de contratação quando estiver fechado e o jogador estiver aqui conosco. Outra coisa, eu tenho que ressaltar a qualidade do nosso elenco que nós trouxemos bastante jogadores que qualificaram nosso elenco. E outra, não adianta trazer jogadores se não é pra somar, eu preciso de jogador que venha para qualificar nosso elenco, não por quantidade ou alguma razão dessas. Então, vamos combinar assim, vamos falar quando o atleta estiver contratado, pois a especulação prejudica o mercado, algum negócio que a gente queira fazer. Vamos combinar assim, vamos falar quando o contrato estiver assinado”, afirmou Felipe Becker.
Representante entrega negociação
Apesar da negação dos dirigentes, o representante de Pituca entregou a negociação. “Sim, estamos em negociação. Esperando o Kashima dar um posicionamento”, afirmou Adalberto Almeida. A oferta do Colorado seria de cerca de 10 milhões de reais, segundo o Uol Esporte.