Representante do Inter aciona Lei e CBF concede mais três pontos ao Colorado na Série A
O Internacional garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro graças a lei que dificilmente falha no futebol. Trata-se da famosa “lei do ex”. Com dois gols de Wesley, cria do Vitória, o Colorado bateu o Rubro-Negro Baiano e conquistou mais um resultado importante na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Os comandados do técnico Roger Machado entraram em campo no último domingo (29) como favoritos diante do adversário nordestino, que briga contra o rebaixamento, e fizeram o dever de casa. Quem abriu o caminho para o triunfo por 3 a 1, no Beira-Rio, foi Alan Patrick, cobrando pênalti.
Depois, começou o show do camisa 21. Na volta do intervalo, o atacante fez bela jogada individual e ampliou o marcador com um golaço. Pouco depois, os visitantes diminuíram. Já nos acréscimos, o destaque alvirrubro aproveitou passe açucarado do capitão e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede para colocar números finais no placar.
Agora, Wesley soma nove tentos pelo Clube do Povo em 39 partidas disputadas. Desacreditado quando contratado, muito por conta da passagem ruim pelo Cruzeiro, o atacante de 25 anos de idade vem sendo um dos destaques do time na temporada de 2024.
Wesley é cria da base do Vitória
Natural de Salvador, o baiano iniciou sua trajetória nos gramados do futebol no Rubro-Negro. Ainda durante a formação, se transferiu para o Palmeiras, onde foi revelado e ganhou projeção como profissional.
Multicampeão no Alviverde Paulista, foi vendido ao Cruzeiro na sequência. Na Raposa, contudo, não conseguiu desempenhar. Em fevereiro deste ano, foi adquirido pelo Colorado por R$ 10,7 milhões.