Representante de Gustavo Maia cobra direção do Inter sobre pouco uso do jogador

Insatisfeito com o desempenho de Gustavo Maia, o representante do jogador, Nilson Moura, virá a Porto Alegre para realizar uma reunião com a direção do Internacional. O objetivo da conversa é compreender o planejamento do clube e a intenção de uso com o atacante.

Gustavo Maia está no Colorado desde o ano passado e nunca recebeu uma oportunidade no time titular. O atleta jogou apenas uma partida em 2022, ao entrar por 14 minutos na partida contra o São Luiz, em confronto que o técnico Cacique Medina escalou os reservas.

Na última partida, o Clube do Povo foi superado pelo São José por 3 a 2 e Gustavo Maia não chegou nem a fazer parte da lista de relacionados. Medina foi questionado sobre isso na entrevista pós-jogo, mas disse que o atacante teve um problema físico.

“Gustavo vem de uma questão de saúde e agora tem um contratempo muscular, não fosse por isso estaria no banco”, afirmou o técnico Alexander Medina.

A questão de saúde citada pelo treinador está aliada ao fato de que o jogador contraiu o coronavírus no início de fevereiro. Gustavo Maia ficou fora dos treinamentos por um curto período, retornando menos de uma semana depois.

Gustavo Maia pouco utilizado no Inter

Ponta do Internacional, Gustavo Maia faz parte de uma das posições mais carentes do elenco, mas mesmo assim não recebe oportunidades. As declarações de Medina dão a entender que ele não conta com o atacante no planejamento do Colorado.

“Nossa ideia é jogar com extremos que atuam em profundidade. Estamos na busca de contratar jogadores nessa posição, pois creio que nesse lugar não temos os jogadores adequados. Único jogador que contratamos é David. Outro que pode jogar é Caio e, por um momento, pode ser Taison”, salientou Medina.

O treinador ainda completou afirmando que o Inter tem outros jogadores no setor, porém que não são extremos que atuam em profundidade. “Além disso, temos interiores que podem jogar nessa posição, mas não são extremos profundos, eles tendem a ir para dentro”, comentou.

Comentários do Facebook

- Publicidade -