Reserva no Internacional desde a eliminação na Sul-Americana, o volante Edenilson é líder no acerto de passes longos no Brasileirão 2022. O atleta de 32 anos tem 82% de aproveitamento e está ao lado do meia-atacante Paulo Henrique Ganso no quesito.
Os números apresentados pelo meio-campista do Colorado chamam a atenção. Edenilson virou alvo de críticas da torcida e de parte da imprensa após a eliminação para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Por conta da situação externa complicada, o volante passou a integrar o banco de reservas no time comandado pelo técnico Mano Menezes. O jovem Johnny assumiu a titularidade e virou uma das principais peças do elenco.
Edenilson segue em busca de espaço no elenco e pode retornar ao time titular na próxima rodada. Isso pois, o volante Johnny está no radar da Seleção dos Estados Unidos e pode ser chamado para disputar os amistosos no fim do mês.
Os líderes de passes longos no Brasileirão (dados do Sofascore):
- 82% – Ganso (FLU)
- 82% – Edenilson (INT)
- 81% – André (FLU)
- 77% – Gabriel (INT)
- 76% – Richard (CEA)
- 76% – Alê (AME)
- 75% – Jorginho (ACG)
- 75% – Baralhas (ACG)
- 75% – Zaracho (CAM)
- 74% – M. Freitas (ACG)
Inter estuda renovações no elenco
O Internacional está interessado na renovação dos zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. A direção quer continuar com os jogadores para 2023, porém, ainda estuda as possibilidades. O clube quer fechar um acordo que seja positivo para o orçamento do clube.
“São dois jogadores importantes que, no tempo adequado, serão avaliados, não em campo, mas em termos de negociação para que a gente possa encaminhar essa renovação na próxima temporada. A ideia é mantê-los”, explicou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista concedida no sábado (10).