Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Resort entra nos planos do Inter para o começo de 2023

O Internacional já começou a planejar a próxima temporada e tem tudo para começar o ano em grande estilo na preparação. O Clube do Povo já projeta o próximo ano e a pré-temporada está nos planos para acontecer entre o CT Parque Gigante e um resort que já foi utilizada como quartel general do clube e já foi utilizada até pela Seleção Brasileira.

As férias no elenco de Mano Menezes se iniciam em 13 de novembro e devem durar certa de um mês. No meio de dezembro, quando os atletas se reapresentam, no CT, a pré-temporada deve ser levada também para uma cidade nas redondezas, em Viamão. A expectativa é de que o plantel colorado fique em um resort no local por cerca de 10 dias e retorne para as festividades de final de ano.

Com isso, o começo de janeiro abrigará os últimos treinamentos da pré-temporada no CT Parque Gigante. A expectativa é de que os treinados no começo do ano sejam preferencialmente conduzidos na parte da manhã, tendo em vista o calor da estação. Agora só falta a diretoria acertar todo o elenco que se juntará à preparação de Mano Menezes.

Preparação será importante para temporada cheia do Inter

A grande temporada que o Internacional vem fazendo poderá render algumas questões para 2023, como o grande número de partidas que espera o elenco. O Clube do Povo confirmou uma vaga direta para a fase de Grupos da Copa Libertadores da América e isso pode encher o calendário.

Em 2022, o time gaúcho participou de 62 partidas, esse número abaixo do comum se deu pelo desempenho pífio na Copa do Brasil que levou à uma queda precoce. No entanto, a expectativa para a próxima temporada é de que o time comandado por Mano Menezes consiga alcançar uma quantidade maior de partidas, tendo em vista que o Inter chega com muito mais moral para as competições.