O jornalista Diogo Olivier, em sua coluna na GZH, publicou uma opinião sobre o desempenho recente do Internacional. A equipe vem desempenhando um rendimento abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. No último sábado (2), o time de Eduardo Coudet ficou no empate sem gols com o Goiás e manteu a sequência de jogos sem vencer na competição nacional.
O comunicador atribuiu o desempenho do Colorado à falta de jogadores ofensivos com caracteristicas de finalização. O Internacional depende da qualidade de Enner Valencia e não conta com outras alternativas que possam entregar gols. Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano seriam opções, porém não estão conseguindo desempenhar no último terço do campo.
“No ataque, se não fosse Enner Valencia, o ataque morreria. Luiz Adriano entra e não acrescenta. Pedro Henrique passa longe do PH do ano passado. Taticamente, Wanderson tem contribuído, mas falta-lhe algo imprescindível para a sua posição: gol. É mais assistente do que protagonista. Então, quando Enner não resolve ou para em um goleiro como Tadeu, do Goiás, o Inter não ganha”, disparou Diogo Olivier.
O jornalista levanta a hipótese de que o Internacional tem uma dependência sobre Enner Valencia. O centroavante é responsável direto por praticamente todos os gols do Colorado no mata-mata da Copa Libertadores e vem sendo a única arma que oferece perigo ao gol adversário na disputa do Brasileirão.
“O fato é que a diferença no ataque é Valencia. Ele é jogador do Inter, com o elogiável esforço da direção, mas a questão é que tem sido apenas ele a decidir. O empate sem gols com o Goiás foi resultado ruim na Serrinha. Com força total, até mereceu vencer no primeiro tempo. E como? Sempre com Valencia. Duas chances, duas defesas incríveis de Tadeu, um pênalti discutível sofrido por quem? Valencia”, salientou o comunicador.
Internacional tenta melhorar no Brasileirão
O Internacional vive situação preocupante no Campeonato Brasileiro, ocupando a 14ª colocação, com 26 pontos. A equipe não vence há 10 jogos consecutivos e entende que precisa melhorar a situação. Desta forma, o time de Eduardo Coudet vai aproveitar o período da data Fifa e já está em preparação para superar o São Paulo, no dia 13 de setembro, no Beira-Rio.