Com passagem pelo Internacional, o atacante Jô definiu um novo destino para a sua carreira. Nesta quarta-feira (29), o jogador foi anunciado no Existente da Serra da Pelada, time de várzea da Zona Norte de São Paulo, para a disputa da Copa Nove de Julho de 2024. Ele chega como o principal reforço da equipe na temporada.
Aposentado do futebol profissional, Jô terá a oportunidade de dar continuidade ao legado que foi construído nos últimos anos. O atleta se mostrou satisfeito com a proposta oferecida pelo clube da várzea paulistana e começará a prestar serviços ainda nas próximas semanas.
Pelo Internacional, entre 2011 e 2012, o centroavante jogou 36 partidas, tendo contribuído com seis gols e duas assistências. A passagem no Beira-Rio não foi tão positiva, porém ele fez sucesso em outros cantos do mundo, como Corinthians, Atlético Mineiro, Ceará, Manchester City e Everton. Além disso, defendeu as cores da Seleção Brasileira.
Jô tomou a decisão de se aposentar no primeiro semestre deste ano. O atacante chegou a assinar contrato com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, porém rescindiu cinco dias depois do anúncio – por conta do limite de estrangeiros na equipe.
Jô viveu momento conturbado no Internacional
Em 2011, o atacante Jô foi contratado pelo Internacional para ser a solução de gols no setor de ataque. Na época, a aquisição foi bastante badalada e rendeu diversos elogios de torcedores. No entanto, o centroavante não conseguiu render o esperado no atual campeão da Copa Libertadores da América e teve uma passagem “precoce”.
Apesar do esforço financeiro realizado pelos dirigentes do Inter, Jô não conseguiu corresponder. Com diversas polêmicas nos bastidores, inclusive com multas e afastamentos, o centroavante teve que dar adeus ao Beira-Rio e não deixou saudades aos torcedores.