Respire fundo antes de ler essa notícia surpreendente envolvendo um velho conhecido dos torcedores colorados, o treinador Celso Roth. Recentemente o antigo técnico alvirrubro reapareceu na imprensa do Rio Grande do Sul em uma entrevista e, com isso, fez uma revelação em relação ao tempo que esteve comandando o Sport Club Internacional, anos atrás.
Há alguns dias, o ex-jogador reapareceu na imprensa gaúcha fazendo algumas revelações, inclusive sobre a sua passagem dentro do Clube do Povo. Em seu depoimento, inclusive, ele acabou comentando algo que o próprio acha que fez de errado em relação a mídia do estado, o que pode ter gerado uma certa fama em seu nome, formando um arrependimento hoje em dia.
Em entrevista recente para o jornalista Adroaldo Guerra Filho, conhecido popularmente entre os torcedores gaúchos como Guerrinha, Celso Roth acabou revelando um erro que ele entende ter feito ao assumir o Internacional no final do século passado. O treinador afirmou que, na época, teria se fechado demais para a imprensa, o que pode ter gerado sua fama.
Essa situação, inclusive, seria um dos arrependimentos dele em relação ao Colorado naquela época. “Acho que trataria a imprensa de um modo diferente. Fui muito monossilábico, e carrego uma fama de ‘retranqueiro’ por conta dessa época até hoje. Hoje eu faria diferente”, explicou o treinador durante uma participação no programa “Paredão do Guerrinha”.
Celso Roth e sua relação com o Inter
Apesar da passagem de 1997 não ter saído como Celso Roth esperava, tendo ganhado o Campeonato Gaúcho na época, ele ainda detém um grande carinho dos torcedores colorados, ainda mais depois do que ele ajudou a equipe a conquistar dentro de campo. O treinador estava presente na conquista da Copa Libertadores da América de 2010.