O Internacional terá um desafio importante na Venezuela, no jogo contra o Metropolitanos, na próxima quinta-feira (25), às 21h, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em caso de triunfo, o Colorado assume a liderança do Grupo B.
Em busca de recuperação depois de ter passado por uma sequência negativa, o Internacional tem um retrospecto ruim como visitante contra times venezuelanos. O Colorado conquistou apenas uma vitória, em 1980, contra o Deportivo Táchira.
Em 13 de abril de 1980, o Inter encarou o Deportivo Táchira e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Falcão. Na ocasião, o Clube do Povo fez uma boa campanha na competição e chegou à final, porém foi superado pelo Nacional, do Uruguai.
O Colorado ainda teve a oportunidade de jogar na Venezuela pela Libertadores em mais quatro oportunidades, com dois empates e duas derrotas. Em 1989, teve dois confrontos, contra Deportivo Táchira (perdeu por 1 a 0) e Sport Marítimo (1 a 1).
Em 2006, na campanha do primeiro título da Libertadores, estreou diante do Maracaibo e ficou no empate em 1 a 1, com gol marcado pelo lateral Ceará. A última vez que esteve na Venezuela foi quando sofreu derrota para o Deportivo Táchira, por 2 a 1, com gol de Galhardo.
Inter tenta superar retrospecto negativo
Todas as partidas do Colorado na Venezuela pela Copa Libertadores:
- Portuguesa 3×0 Inter (Libertadores 1977)
- Galicia 2×1 Inter (Libertadores 1980)
- Deportivo Táchira 0x1 Inter (Libertadores 1980)
- Deportivo Táchira 1×0 Inter (Libertadores 1989)
- Sport Marítimo 1×1 Inter (Libertadores 1989)
- Maracaibo 1×1 Inter (Libertadores 2006)
- Deportivo Táchira 2×1 Inter (Libertadores 2021)
O Internacional terá a oportunidade de melhorar o aproveitamento contra venezuelanos no duelo contra o Metropolitanos. O resultado da partida terá interferência direta no futuro do Colorado na Copa Libertadores.