O atacante equatoriano Enner Valencia está cada vez mais próximo de começar a jogar pelo Internacional. Conforme definido no pré-acordo entre as partes, o atleta de 33 anos pode ser anunciado pelo clube logo após a última partida pelo Fenerbahçe, no domingo (11), pela final da Copa da Turquia, contra o Istanbul.
Considerado um dos principais reforços do Colorado nos últimos anos, o centroavante teve o salário vazado nos últimos dias. Com isso, o entendimento é de que o craque equatoriano não vai sair barato para os cofres alvirrubros, inclusive sendo o maior vencimento do atual elenco.
Segundo informação divulgada recentemente pelo jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, Enner Valencia deve receber cerca de R$ 1,1 milhão mensais. O valor ainda tende a crescer mais nos meses subsequentes por conta das luvas. Com isso, os vencimentos devem dar um pequeno salto para a casa dos R$ 1,4 milhão por mês.
Ainda segundo informação do colunista, o centroavante terá o maior salário do Internacional no ano de 2023. Mesmo com a crise financeira, o presidente Alessandro Barcellos se colocou à disposição para acertar a chegada do jogador.
Valencia surge como a esperança do Inter
Enner Valencia surge como a principal esperança de gols do Internacional em 2023. O atleta se destacou bastante na atual temporada, sendo o artilheiro de Equador na Copa do Mundo do Catar, com três gols marcados em três partidas.
O centroavante ainda se destacou pelo Fenerbahçe, sendo o artilheiro do Campeonato Turco. Ao todo, Valencia marcou 33 gols e distribuiu sete assistências nos 47 jogos disputados com a equipe turca. O atleta terá a oportunidade de aumentar o número em sua última partida, contra o Istanbul, no próximo domingo.