Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Respire fundo antes de saber o salário que Claudinho vai ganhar no Inter

Na última segunda-feira (4), o conselheiro Roberto Melo, candidato à presidência do Inter, confirmou que tem negociações avançadas com três jogadores (para reforçar o Colorado em caso de vitória nas eleições). O ex-dirigente destacou que os atletas são de três setores diferentes: um zagueiro, um meia-atacante e um centroavante.

“Temos trabalhado muito. Temos três grandes nomes encaminhados. Preciso da legitimidade para fechar essas contratações. Posso afirmar que temos três nomes garantidos. Eu entendo que o Inter precisa de um grande zagueiro, de um atacante para jogar junto do Valencia e mais um meia de qualidade”, salientou Roberto Melo.

Aliado a isso, a Revista Colorada divulgou a informação de que um desses jogadores é o meia-atacante Claudinho, do Zenit, da Rússia. Depois de três temporadas no exterior, o profissional de 26 anos estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro. O Internacional surge como o principal interessado na aquisição.

Para fechar o acordo, o Colorado precisa lidar com o atual salário que o atleta recebe no futebol russo: R$ 1,2 milhões mensais. Por conta disso, é provável que ele receberá uma das maiores quantias salariais do elenco do Internacional. Contudo, é importante ressaltar que a aquisição do jogador só pode acontecer caso Roberto Melo vença as eleições presidenciais.

Reforço do Inter? Claudinho teve destaque no exterior

Claudinho teve passagem pelas categorias de base do Santos e Corinthians, porém passou a maior parte da carreira no Red Bull Bragantino. O atleta conquistou o acesso para a Série A juntamente com a equipe paulista e foi um dos principais jogadores durante o período. Em 2020, por exemplo, ele disputou 50 jogos, marcou 20 gols e distribuiu seis assistências.

Por conta dos ótimos números apresentados no futebol brasileiro, o meia-atacante foi transferido ao Zenit na temporada seguinte. O profissional disputou um total de 60 partidas na Rússia, onde marcou 15 gols e deu 14 assistências. Ele também foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo em 2021/22.