Herói no Mundial de Clubes em 2006, o atacante Luiz Adriano acertou o retorno ao Internacional. No entanto, apesar das altas expectativas geradas pelos torcedores, o centroavante não rendeu o esperado e atualmente ocupa o banco de reservas no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Por conta disso, a quantia salarial entrou em pauta nos últimos dias.
Luiz Adriano tem salário base de aproximadamente R$ 250 mil – bem abaixo dos maiores salários da folha de pagamento do Colorado – em contrato com duração até junho de 2024. O centroavante de 36 anos assinou um vínculo com gatilhos de produtividade, então os valores dependem do desempenho que está sendo entregue dentro de campo.
O contrato prevê gatilhos de produtividade por aproveitamento: a cada 45 minutos em campo, Luiz Adriano recebe uma bonificação de R$ 25 mil. Além disso, o vínculo tem uma cláusula de liberação para proposta de clubes do exterior (caso o jogador tenha o desejo de sair). Por fim, ele tem um gatilho de renovação automática até o fim de 2024.