O Internacional anunciou a contratação do atacante Luiz Adriano no primeiro semestre de 2023. Com a missão de voltar a jogar em alto nível no clube em que foi revelado, o atleta de 36 anos assinou vínculo até junho de 2024. Para firmar o acordo com a direção, ele aceitou um salário baixo nos padrões do Colorado e com gatilhos de produtividade.
A investida do Internacional teve relação com a história que Luiz Adriano construiu desde o início da carreira. Formado nas categorias de base do clube, o atacante foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006. Em 2023, ele acertou o retorno ao Colorado e nunca escondeu o carinho que havia sido criado nos anos anteriores.
O centroavante tem salário base de aproximadamente R$ 250 mil e o vínculo prevê gatilhos de produtividade por aproveitamento nas partidas. Luiz receba bonificação de R$ 25 mil a cada 45 minutos em campo. Além disso, há no contrato uma cláusula de liberação para proposta de clubes do exterior (caso o jogador tenha o desejo de sair).
Por fim, o contrato tem um gatilho de renovação automática até o fim de 2024 caso ele tenha frequência durante a temporada. No entanto, a questão ainda é uma incógnita nos bastidores, já que o atacante está no banco de reservas do Internacional. Desta forma, a situação vai depender dos interesses da direção no ano que vem.
Luiz Adriano fora? Internacional pode “reformular” o elenco
O departamento de futebol do Internacional segue avaliando a situação dos jogadores para a próxima temporada. Além de Luiz Adriano, outros atletas que estão em pauta são o volante Gustavo Campanharo e o atacante Jean Dias. Ambos os profissionais encerram o contrato ao final do ano e provavelmente não permanecerão no Beira-Rio.