Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Respondido: Paulo Paixão está voltando para o Internacional?

A direção do Internacional anunciou a demissão do preparador físico Jean Carlo Lourenço na última semana. Por conta disso, o clube está vasculhando o mercado em busca de um novo profissional para assumir a vaga em aberto na delegação do Colorado.

Um dos nomes preferidos é o de Flávio de Oliveira, que trabalhou no Inter na temporada passada e foi demitido do Corinthians recentemente. Apesar disso, o preparador tem uma cláusula contratual que impede a chegada ao Colorado sem perder benefícios com o Alvinegro.

Caso feche com alguma equipe que não seja o Corinthians, o profissional deixará de receber os valores que foram acordados até o final do ano. O salário do preparador é de R$ 120 mil, então ele não está disposto a abrir mão da quantia para receber menos no Inter.

Mesmo que tenha esbarrado nos primeiros dias de procura, o jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, trouxe o nome de outro profissional estudado pela direção do Inter. Trata-se de Paulo Paixão, que teve passagem pelo Colorado em 2021.

Paulo Paixão pode reforçar o Internacional?

O preparador físico Paulo Paixão esteve no clube na época em que o técnico Diego Aguirre ainda era o comandante. Ele acabou sendo demitido depois de ter um áudio vazado em que criticava alguns jogadores do elenco por conta da falta de vontade.

Questionado pela Revista Colorada, Paulo Paixão optou por não oferecer nenhum tipo detalhe sobre a possibilidade de reforçar o Internacional. “Desculpe, mas não vou tocar num assunto de suposição”, disse o ex-preparador do Colorado.

O Clube do Povo segue em busca de alternativas para assumir a preparação física do clube até o final do ano. O entendimento do departamento de futebol é de que será necessário investir pesado para trazer algum nome que realmente faça diferença no elenco.