Resultado no Morumbi deixa o Inter mais distante do título

Na noite desta segunda-feira, o São Paulo recebeu o Palmeiras, em partida que complementou a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira foi valente até o último minuto e despachou o Tricolor por 2 a 1, com uma virada histórica no Morumbi. Com o resultado, o Alviverde disparou na liderança e deixou o Inter ainda mais distante da briga pelo título.

O jogo começou movimentado e não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Após cobrança de escanteio, Patrick disputou a bola na área alviverde e contou com a sorte para marcar. A bola bateu no peito do volante e não deu chances a Weverton. Mesmo com muitas reclamações de toque de mão por parte dos palmeirenses, o árbitro de vídeo confirmou o gol são paulino.

Sem Abel Ferreira na casamata, que foi afastado após testar positivo para COVID, o time palmeirense não se abalou com a pressão tricolor e partiu em busca do empate. Contudo, o time de Ceni soube travar as ações de contra-ataque do Palmeiras e a primeira etapa se encerrou com os donos da casa vencendo.

Palmeiras virou de forma histórica no Morumbi

Na segunda etapa, a partida acabou ficando mais travada e ambas as equipes atacaram de forma mais retraída. Quando tudo parecia definido, o Palmeiras tratou de estragar a festa da torcida mandante. Aos 45 minutos da etapa final, Gustavo Gomez aproveitou cruzamento e estufou as redes de Jandrei.

Como de costume, o time de Abel surpreendeu a todos e aproveitou os minutos restantes para virar o confronto. Em novo cruzamento, dessa vez, Murilo tratou de garantir a vitória alviverde e carimbou a virada.

Com a vitória, o time da Barra Funda disparou na liderança com 28 pontos. Ruim para o Inter, que até iniciar a última rodada observava o Palmeiras de perto, mas agora se preocupa na manutenção da disputa pelo G4.

Comentários do Facebook

- Publicidade -