Resultado ruim contra o Coritiba fez Coudet pedir demissão do Inter
Um resultado ruim diante do Coritiba fez com que o treinador Eduardo Coudet pedisse demissão no Inter, lá em 2020, na sua primeira passagem pelo Beira-Rio. O time gaúcho fez um péssimo resultado contra os paranaenses, dentro de casa, no último final de semana, sob o comando de Chacho, o que fez os torcedores relembrarem de uma situação complicada.
Em 2020, o Internacional ia bem na disputa do Campeonato Brasileiro, liderando a competição nacional. Aquele ano, que começou nas mãos do argentino, inclusive, foi um daqueles em que o time gaúcho esteve muito perto de conquistar uma taça. No entanto, depois de empatar com o Coritiba, o comandante decidiu por abandonar o cargo e ir para novos rumos.
Na época duas questões influenciaram na sua saída. Para começar, Chacho vivia uma certa indisposição com os dirigentes da época por conta da vontade de obter mais reforços para a temporada, o que não aconteceria. Além disso, o Celta de Vigo estava interessado em seu trabalho, o que ajudou o comandante colorado a decidir deixar o Clube do Povo.
“Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem [domingo] após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador iniciativa única e exclusiva do Eduardo Coudet. Em nenhum momento pensamos ter outro treinador nesta temporada e na temporada que vem”, explicou Marcelo Medeiros, que era presidente do Inter na época.
Inter de Coudet x Coritiba
Com todo esse pós jogo traumático de 2020 voltando à tona, o Internacional recebeu o Coritiba mais uma vez e, mais uma vez, o resultado foi péssimo, mas pelo menos não rendeu a saída de nenhum treinador. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe vermelha perdeu para o Coxa por 4 a 3, em um jogo bastante movimentado.