Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Nico López opção pro Inter?

O Tigres, do México, informou que não renovará o contrato do atacante Nico López. O atleta uruguaio ficará disponível no mercado a partir de janeiro e pode assinar com qualquer equipe. Aliado a isso, ele estuda a possibilidade de retornar ao futebol sul-americano. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Romano, do canal Teledoce.

Nas redes sociais, torcedores do Internacional pedem que o retorno do atacante seja acertado. O atleta teve uma grande passagem pelo Beira-Rio, sendo um dos principais destaques em campanhas relevantes no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Contudo, o uruguaio acabou sendo vendido ao Tigres por cerca de US$ 10 milhões.

Além de Internacional e Tigres, Nico também defendeu as camisas de Roma, Udinese e Hellas Verona, na Itália, além do Granada, da Espanha. O atleta deixou boas impressões por onde passou e foi procurado pelo Internacional constantemente. No entanto, o clube sempre esbarrou nos valores ou o período de contrato com o Tigres.

Desta vez, o Internacional enxerga a possibilidade de firmar acordo com o atacante uruguaio. A situação só depende da vontade do departamento de futebol do Colorado. Até o momento, o Clube do Povo não está realizando nenhuma movimentação para fechar com Nico López e o atleta segue disponível para fechar com qualquer equipe.

Nico López não é o único alvo do Inter

Após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, o Internacional começou a procurar por reforços na janela de transferências. O Colorado definiu a prioridade pela contratação de pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante. Aliado a isso, o clube demonstra interesse na aquisição do meia-atacante Gustavo Scarpa.

O atleta de 29 anos pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Para fechar a transação, o Internacional precisa chegar em um acordo com o estafe do jogador e, em seguida, tem que pagar o valor exigido pelo time inglês.