Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Retrospectiva: Relembre todos fiascos do Inter de Alessandro Barcellos

Relembre os fiascos que o Internacional passou nos últimos anos durante a gestão de comando do presidente Alessandro Barcellos. O time gaúcho entrou em um grande “limbo”, onde vive um jejum de títulos gigante e sofrido para a sua torcida. No entanto, isso poderia não estar acontecendo caso algumas dessas partidas, que eram para ser ganhas, tivessem acontecido diferente.

Relembre os fiascos do Inter na gestão Barcellos

A história já começa em 2021, quando o time gaúcho ganha fora de casa do Vitória, mas tem uma derrota sofrida por 3 a 1 em pleno Beira-Rio. O confronto era válido pela terceira fase da Copa do Brasil e rendeu a eliminação colorada. Depois disso, é claro, não se pode esquecer do Globo, pela mesma competição, onde o Inter perdeu já na primeira rodada, por 2 a 0.

Indo para as competições continentais, a situação não anda melhor. Em 2021, na Copa Libertadores da América, o Clube do Povo venceu duas vezes o Olimpia na fase de grupos, uma delas em uma goleada por 6 a 1. No entanto, nas oitavas, o time gaúcho não fez um mísero gol e acabou eliminado nos pênaltis.

Já no ano passado, pela Copa Sul-Americana, mais dois confrontos sem marcar um gol sequer e uma derrota nos pênaltis, dessa vez para o desconhecido Melgar, ainda pelas quartas de final. Outro tropeço doído aconteceu para o Grêmio da Série B, em 2022, quando o Tricolor fez 3 a 0 em pleno Beira-Rio, encaminhando a classificação para a final do Campeonato Gaúcho, que se confirmou.

Já em 2023, ainda pela competição estadual, o Internacional não conseguiu vencer nenhuma vez o Caxias no torneio, empatando na fase de grupos e depois mais duas vezes nas semifinais. Depois do empate, mais uma eliminação nos pênaltis, o que parece estar se tornando um padrão.