Os números do retrospecto apontam que o Internacional tem plenas condições de vencer o Esportivo na partida de hoje pelo Campeonato Gaúcho. A competição estadual vai se encaminhando para uma reta final decisiva e, na última rodada da fase de grupos, os times já sabem o que precisam para cumprir seus objetivos à essa altura.
Como é o caso do Clube do Povo, que já sabe o que precisa acontecer para estabelecer seu objetivo atual. Com 19 pontos, o elenco comandado por Mano Menezes precisa de uma vitória simples para confirmar a segunda colocação na tabela de classificação. Caso isso se concretize, tem vantagem garantida ao decidir o confronto das semifinais em casa.
No entanto, em caso de derrota, o time pode acabar sendo ultrapassado por dois dos seus rivais diretos, o Ypiranga e o Caxias, o que deixaria o Internacional em quarto lugar, tendo desvantagem no mando em todos os confrontos e já enfrentando o maior rival na semifinal. Por isso, a pressão em cima da partida preocupa aos torcedores colorados neste instante.
Retrospecto favorável ao Inter
No entanto, se depender dos números gerais que envolvem a disputa entre as duas equipes que se enfrentam hoje, a vantagem com certeza é Alvirrubra. Isso porque, em todos esses anos de disputa no cenário do futebol do Rio Grande do Sul, o Esportivo venceu o Clube do Povo apenas três vezes em toda a história, se tornando o azarão para esta tarde.
Ao todo foram 58 partidas entre os dois times, com 32 vitórias coloradas, 23 empates e somente três triunfos do Esportivo, com 96 tentos feitos e 25 gols sofridos pelo time da capital. Esses números ficam ainda mais expressivos quando levamos em conta somente os duelos com mando do Inter. Foram 22 vitórias do Colorado, nove empates e apenas uma vitória do visitante.
O confronto acontece neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio.