O retrospecto do Internacional na disputa da Copa Libertadores da América mostra que o time é praticamente imbatível quando um quesito importante é colocado. Pela competição continental, o Clube do Povo joga neste meio de semana, carregando muitas expectativas da torcida, tendo em vista o retrospecto quase perfeito do time quando atuando no torneio sob uma certa situação.
A partida será contra o Metropolitanos, da Venezuela, e acontece nesta terça-feira (18), às 19 horas, horário de Brasília, com mando de campo do Colorado. A partida acontecer no Beira-Rio, inclusive, vem sendo quase um sinônimo de bons resultados quando olhamos o retrospecto do time gaúcho atuando dentro do Gigante às margens do Guaíba.
De acordo com levantamento feito pelo jornalista Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, o Clube do Povo só perdeu três partidas dentro do seu estádio neste século, enquanto estava jogando pela Copa Libertadores da América. O time, inclusive, teve 10 anos de invencibilidade atuando dentro dos seus domínios pela competição continental mais importante.
Em 2011 o Inter enfrentou o Peñarol e acabou sendo eliminado após perder em casa de virada, mas ficou um bom tempo sem perder em seus domínios. Em 2020, no entanto, foram duas derrotas dentro do Beira-Rio, a primeiro no Gre-Nal que aconteceu pela fase de grupos e a segunda foi para o Boca Juniors, nas oitavas de final daquela edição.
Inter tem bom retrospecto em casa
Além de ter apenas três derrotas jogando a competição continental em seu estádio neste século, o time ainda tem um retrospecto bom no geral, tendo em vista que não chegou a perder nem mesmo 10 jogos dentro do Beira-Rio quando atuando pela Libertadores. Inter em Libertadores no Beira-Rio:
- 70 jogos
- 49 vitórias
- 13 empates
- 8 derrotas